Encontros com o Parque – celebrar um invulgar processo participativo

O ciclo participativo de elaboração do Plano de Gestão culminou com a primeira edição dos Encontros com o Parque, um evento que reuniu num só dia diversas iniciativas que foram propostas e dinamizadas pelas pessoas que, de forma colaborativa, deram o seu contributo para este invulgar processo de cidadania ativa.

As ações tiveram lugar em vários pontos do território e incluíram caminhadas, limpeza de resíduos, controlo de espécies invasoras, sensibilização, contacto com o património e as tradições, atividades desportivas, intervenções artísticas, entre outras.
Pelas 17h, no Parque de Lazer da Sta. Justa, decorreu a concentração de todos os intervenientes, para um momento simbólico de celebração do Parque e da participação pública que tem motivado, terminando com um piquenique partilhado para convívio entre todos.

Ficaram ideias, experiências, amizades e muitas memórias que ajudarão também a construir o futuro do Parque das Serras do Porto.

Foram muitos os rostos e os cenários, retratados em inúmeras fotografias. Aceda ao álbum fotográfico que publicamos no facebook do Parque das Serras do Porto – é uma pequena amostra, para registo da diversidade e do envolvimento cívico e político em prol deste território.