Encontros com o Parque – 2.ª edição – construção participativa do programa

Prevê-se dinamizar no início de junho a 2.ª edição dos Encontros com o Parque, cujo programa deverá ser desenhado de forma participativa, reunindo e articulando as sugestões da comunidade, nomeadamente das escolas e das associações, dos parceiros e da população local, entre outras forças vivas que muito têm contribuído para a construção deste projeto comum.

Este ano prevê-se distribuir o programa por quatro dias – 5 a 8 de junho, sendo que o dia 5 de junho seria dedicado a iniciativas envolvendo a comunidade educativa e o dia 8 de junho a iniciativas envolvendo a população em geral. Neste dia 8 sugere-se desenvolver o programa em torno de uma caminhada comum, com paragem em locais emblemáticos para a dinamização das atividades que venham a ser propostas.

Os dias 6 e 7 de junho seriam preenchidos, respetivamente, com uma atividade de divulgação do Parque junto de eventuais novos parceiros nas áreas científica e de conservação da natureza e com um workshop sobre o património geológico e mineiro do território.

Assim, encontramo-nos a recolher propostas de atividades a promover neste âmbito, nomeadamente no dia 8 de junho, para que possamos em conjunto definir o programa destes segundos Encontros. Sugerimos o preenchimento do formulário disponível aqui, para uma mais fácil compilação das propostas, pedindo que seja submetido até dia 05 de abril.