Programa de Formação 2020

O Parque das Serras do Porto promove durante o ano de 2020 um ciclo de 10 workshops alusivos a temáticas de interesse patrimonial e educativo, de participação gratuita, direcionados a docentes e população em geral.

As ações programadas encontram-se em processo de acreditação para efeitos de formação contínua de docentes, no decorrer de parcerias com Centros de Formação de Associações de Escolas locais, nas modalidades de Ação de Curta Duração e/ou Curso de Formação, conforme divulgado em cada caso.

A componente teórica tem lugar na Sede do Parque das Serras do Porto e as saídas de campo decorrem por norma no território desta paisagem protegida regional.

Em fevereiro estão previstos 2 workshops, dias 6 e 26, ambos com duração de 6 horas e cujos formadores são profissionais reputadíssimos nas suas respetivas áreas. Um leva-nos a olhar à escala da paisagem, o outro convida-nos a focar no traço do desenho de natureza.

Em março, a floresta será o mote para uma reflexão sobre gestão e boas práticas.

A participação em cada um dos workshops requer o preenchimento do respetivo formulário e está condicionada a confirmação de inscrição, sendo o critério de seleção a ordem de submissão do respetivo formulário, até ao limite de vagas. A participação é gratuita.
Com a confirmação de inscrição serão remetidos mais pormenores relativos a cada ação.

»» Workshops a decorrer em fevereiro

6 de fevereiro, “A leitura da Paisagem”, Arquiteta Teresa Andresen

»» Workshop a decorrer em março

13 de março, “Por uma boa floresta no Parque das Serras do Porto”, Eng.º António Salgueiro – formulário de inscrição