Passaporte 2020

A Associação de Municípios lançou o «Passaporte do Parque das Serras do Porto 2020», com o intuito de divulgar esta Paisagem Protegida Regional e incentivar a comunidade a visitar os espaços e a envolver-se nas dinâmicas.

Esta publicação aborda o património e os principais projetos e ações da Associação para o presente ano, apresentando também sugestões de locais a visitar e atividades a realizar. Contempla ainda espaço para registar, através de carimbos, a sua passagem pela Sede do Parque das Serras do Porto, Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal, Centro Interpretativo da Senhora do Salto, Centro Interpretativo das Minas de Ouro de Castromil e Banjas, Museu da Lousa, Museu Mineiro de São Pedro da Cova, Museu Municipal de Valongo e Oficina da Regueifa e do Biscoito (previsão de abertura: abril) e a sua participação nos “Encontros com o Parque” e no “Couce em Festa”, numa ação de voluntariado e numa ação de formação/sensibilização.

Quando completar os doze registos, o detentor do passaporte pode levantar um brinde numa das Lojas Interativas de Turismo – Gondomar, Paredes ou Valongo.