Secretária de Estado do Turismo visita o Parque das Serras do Porto

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, visitou no dia 9 de outubro o Parque das Serras do Porto, que classificou como um “ativo importante que deve ser partilhado, que deve ser nutrido e acarinhado para poder ser mais forte”.
“Neste caso, estamos a falar de três municípios, o que é, por si só, uma característica diferenciadora face a outros projetos”, salientou a governante, elogiando “esta junção de vontades” dos municípios de Paredes, Valongo e Gondomar.
Os autarcas Alexandre Almeida, José Manuel Ribeiro e Marco Martins, e também Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto, acompanharam Rita Marques nesta visita que começou na Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa, Paredes, e terminou na sede do Parque das Serras do Porto, em Valongo.
A responsável pela pasta do Turismo manifestou disponibilidade para trabalhar com os autarcas das Serras do Porto para ajudar a materializar, com financiamento, o desenvolvimento deste projeto que se pode afirmar como um destino turístico de natureza próximo de um centro urbano.
“A Secretaria de Estado do Turismo está continuamente a trabalhar com os territórios para identificar ativos que possam ser qualificados, requalificados e convertendo-os em polos atrativos”, disse.