Trilhos Equestres de Valongo


De forma a enriquecer a oferta no que respeita ao desporto outdoor, a Câmara Municipal de Valongo tem disponível mais uma infraestrutura, intitulada «Trilhos Equestres de Valongo».
O Centro Hípico de Valongo, instalado em Campo, serve de local de apoio aos Trilhos Equestres de Valongo, que contam com 3 percursos distintos, envolvendo uma grande área da Serra de Pias.

  •  

O percurso 1 é ideal para situações de iniciação ao hipismo, promovendo um passeio de curta duração, em caminho amplo e sem inclinações significativas.
O percurso 2 permite um passeio de curta/média duração, acessível à maioria dos aficionados. Desenvolve-se em piso de terra, ideal para a progressão equestre, recomendando-se pausas para descanso. Ao longo deste percurso pode-se contemplar a paisagem e contactar de perto com a natureza.
O percurso 3 é recomendado para praticantes com alguma experiência e robustez física. Para percorrer o trilho serão necessárias 2 a 3 horas, proporcionando no seu ponto mais alto uma vista magnífica da cidade do Porto. Na proximidade do rio Ferreira, encontra-se zonas ideais para os cavalos se refrescarem.
No Centro Hípico de Valongo, instalação de apoio aos Trilhos Equestres, encontramos várias valências para um bom acolhimento de cavalos e cavaleiros.

Desdobrável Trilhos Equestres de Valongo

Mais informações em https://www.cm-valongo.pt/pages/742