Percursos pedestres


A Rede de Percursos Pedestres do Parque das Serras do Porto encontra-se em fase final de implementação. Integra 1 Grande Rota, com cerca de 59 quilómetros, e 17 Pequenas Rotas interligadas entre si, convidando a partir à descoberta das seis serras e dos dois vales fluviais que compõem esta paisagem protegida.

Embora sejam já visíveis no terreno elementos de sinalética (ex. balizas de percurso, setas direcionais, placas de aviso), deve-se ter em consideração que este trabalho não está concluído e tomar as devidas precauções.

A Web App desta Rede de Percursos Pedestres está em fase de experimentação, mas poderá aceder à mesma para consultar informação útil sobre os vários percursos. Tenha por favor em atenção que está ainda em atualização: www.serrasdoporto.pt/trilhos.

 

Nota – previamente à sua deslocação ao território, e dado que pode condicionar o usufruto de percursos, informe-se sobre o Índice de Risco de Incêndio e o Calendário Venatório das Zonas de Caça, respetivamente nos sites do IPMA (aceder) e do ICNF (aceder).